Ricardo Banana

ESPAÇO DO LEITOR: Ano novo. Cabeça fria. Você sabe quem vai se reeleger?

imagemEm 2014 vivemos uma temporada de intensos debates entre os Vereadores, na Câmara e em outros espaços . Prova cabal de que temos muitas opiniões e que, quase sempre, elas são divergentes.

Muitos dos Edis no ano que passou “derramou a água do copo da paciência”e não aguentou criticas advindas dos companheiros e da imprensa que tão de perto acompanha a vida legislativa de cada um dentro daquele espaço.

Cancões, Galeguinhos, Cafuçus, Negas do leite, Engenharias, “Num tô entendendo nada!”…Essas foram as linguagens usadas por tão “nobres cavaleiros”, que nessa legislatura não pouparam nem as Vereadoras no plenário.

Mas acabou! É ano novo,vida nova e o que a gente espera é que os Vereadores tomem juízo nesse biênio que vai determinar reeleições ou desistências.

Já começou a temporada das apostas pra saber quem vai ou não se reeleger, já que essa legislatura foi marcada por episódios esdrúxulos de brigas sem sentido que só não chegaram a vias de fato por causa da turma do “deixa disso”.

Até o irmão Elias ( coitado) entrou pro hall dos Vereadores mal falados na cidade, ele que entra mudo e sai calado nas sessões . Sobrou pra ele a pachorra de “não cumpridor de palavra”,e que era frouxo e que quando dele precisaram, ele se esquivou.

Vimos oposição e situação perdidos nas sessões , que na verdade não passaram de brigas de “cumadres”. Verdade ! Os Edis pareciam velhas futriqueiras brigando pelo seu ladinho de partido e o povo, como sempre, era assunto secundário.

Parou! Vamos olhar por outro prisma: É ano novo e cabeça fria ! Receita que fará a diferença nesse ano que inicia.

Quando fevereiro chegar estaremos mais uma vez juntos e esperando que se resolva os impasses para que nossa cidade ande de cabeça erguida para um novo e promissor futuro. Que Deus ilumine cada vereador e dê doses cavalares de juízo para lutar por quem verdadeiramente merece. O povo!

Cauby Fernandes

Blog do Banana

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *