Na manhã desta sexta-feira (09), uma equipe da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã, composta por fiscais e agentes do Núcleo de Operações realizaram uma ação de inspeção conjunta com a Guarda Municipal no Residencial Nova Petrolina, do programa Minha Casa, Minha Vida.
O objetivo da ação foi no sentido averiguar as condições de manutenção de toda estrutura do residencial. Durante a inspeção, os fiscais identificaram e notificaram irregularidades como comércios diversos, instalação de placas publicitárias, além de uma construção indevida que estava sendo erguida ao lado de uma casa.
O secretário da Ordem Pública e Segurança Cidadã Jota Santos conferiu toda situação ao lado da equipe, e passou nos locais com irregularidades orientando os moradores para se adequarem, mantendo as condições da estrutura das residências e equipamentos.
Na oportunidade, o secretário se reuniu com algumas pessoas e informou-lhes de uma próxima visita, já para a próxima semana dessa vez em conjunto com a Secretaria de Habitação. “Seguindo uma determinação do prefeito Julio Lóssio, nesta visita em parceria com a Habitação, conversaremos com as pessoas no sentido de informar e reforçar quanto às orientações sobre o Código de Obras e Postura do Município, bem como às regras estabelecidas pelo MCMV. Apresentaremos também à comunidade uma sugestão para que seja criada uma associação dos moradores do Nova Petrolina, facilitando dessa maneira as relações de comunicação entre o povo e os órgãos públicos”, pontuou.
A partir da inspeção realizada no local, a Secretaria de Ordem Pública realizará os encaminhamentos necessários às intervenções ou adequações das situações irregulares encontradas.
Ascom Secretaria Cidade
Blog do Banana
1 comentário
Devem ser tomadas todas as providências, senão logo esses residenciais se tornarão favelas.