Política

GOVERNO DE PERNAMBUCO ANUNCIA CORTE DE R$ 320 MI

imagemO governador Paulo Câmara assinou um decreto que prevê uma série de cortes e de racionalização dos gastos estaduais visando a economia de R$ 320 milhões longo deste exercício. “Precisamos continuar nos preparando para o cenário fiscal restritivo que está posto para o País. Vamos estabelecer metas, procedimentos e rotinas eficazes, focados no combate ao desperdício e na otimização do gasto. Os projetos prioritários não serão impactados. Vamos manter a qualidade dos serviços com a eliminação do gasto ruim”, destacou Paulo Câmara.

Para conseguir o objetivo traçado no Plano de Contingenciamento de Custos (PGC), que será publicado nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Estado, foi montado um comitê gestor que envolve as secretarias de Administração do Estado (SAD), Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), aém da Assessoria Especial do Governador.

Dentre as medidas a serem executadas estão previstos cortes com serviços de consultoria, diárias e passagens, manutenção da frota, combustível, publicidade, telefonia, passagens aéreas, redução de até 10% nas transferências voluntárias, entre outros pontos. (Pernambuco 247)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *