Ao som das marchinhas carnavalescas os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina – CAPS II festejaram com muita alegria e irreverência a chegada de uma das festas mais esperadas, o carnaval.
Durante dois dias de oficina os usuários confeccionaram sua própria máscara. “Separamos dois momentos para que eles pudessem produzir sua própria máscara ao gosto de cada um com uma diversidade de material”, contou o educador físico do serviço, Wilson Vanzo.
Após o desfile, Ivonete Pereira, que estava fantasiada de odalisca, foi eleita a que produziu a máscara mais bonita. “Fico muito feliz por meus colegas e amigos do CAPS terem me escolhido. Eu só comemoro o carnaval com minha família do CAPS, porque me sinto protegida e acolhida. Depois que vim para cá eu melhorei bastante”, contou a vencedora.
Patrícia Moreira, usuária do serviço a menos de 1 ano, também foi bem aplaudida e externou sua alegria em compartilhar sua vida com os profissionais do CAPS. “Eu amo todos do CAPS, principalmente, Dra Adriana, a coordenadora. Eu conto as minhas histórias e ela sempre me escuta com atenção”, disse.
“O mais satisfatório é isso: o amor e carinho dos usuários. É tão bom ver que nosso trabalho tem dado certo, pois nosso objetivo é o bem estar deles”, afirmou a coordenadora Adriana Lira.
O CAPS II é uma unidade de saúde mental que atende homens e mulheres com idade igual ou maiores de 18 anos, para tratamento psicossocial de pessoas com transtornos mentais severos, moderados ou persistentes. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e fica à Rua Maria Gorete de Sousa Lopes 80 – Caminho do Sol.
ASCOM Saúde
Blog do Banana