Na manhã desta segunda-feira, 23, a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, esteve em reunião com membros do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE) para reafirmar a aprovação do reajuste proposto no salário base da categoria. No último dia 18 a gestora apresentou a proposta para os profissionais que visa o reajuste de 16% no salário e 10% na gratificação de Difícil Acesso para aqueles que trabalham no interior.
Para o enfermeiro Edson de Feitas, que trabalha na Unidade de Saúde de Bebedouro, afirma que a decisão do governo reflete avanço para a categoria. “O reajuste veio em um momento que os profissionais estavam ansiosos e entendemos que houve avanço nas negociações e, em Assembleia, aprovamos o que foi apresentado”, ressaltou.
O Projeto de Lei da Prefeitura Municipal com os percentuais de reajuste salarial será encaminhado para Câmara de Vereadores ainda esta semana. Além dos enfermeiros outros servidores como Cirurgiões-Dentistas, Médicos plantonistas do SAMU, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos e algumas outras categorias, também receberão percentuais de reajustes de acordo com as categorias.
“Temos como prioridade melhorar a saúde no município, seja melhoria da infraestrutura, seja pela qualificação e também pelo reajuste salarial de nossos servidores, questão bastante enfatizada pelo prefeito Julio Lossio. Conseguimos avançar um pouco em meio a uma crise no cenário financeiro de muitos municípios”, pontuou a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.
ASCOM Saúde
Blog do Banana