Educação

Ex-deputado Osvaldo Coelho destaca importância da Facape para educação no Vale do São Francisco

imagemAmigos e familiares do ex-deputado Osvaldo Coelho prestigiaram, na última semana, o lançamento de uma edição especial da revista Movimentto que retrata a vida e a trajetória política do ex-parlamentar. Osvaldo exerceu três mandatos como deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi secretário da Fazenda durante o governo de Nilo Coelho (seu irmão), e foi eleito para nove mandatos na Câmara Federal. No dia do lançamento da revista, o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, visitou o ex-deputado em sua casa e ouviu boas referências da autarquia.

Osvaldo Coelho iniciou a conversa dizendo o quanto estava honrado com a visita e destacando a importância da faculdade para muitas famílias do Vale do São Francisco, que têm a oportunidade de ver seus filhos estudando perto de casa. “Tenho informações favoráveis sobre a autarquia, especialmente relacionadas ao curso de Direito. Temos que crescer no conhecimento, deixar os filhos da terra prontos para o mercado de trabalho e para vida”, ressaltou.

Em sua trajetória política, o ex-deputado sempre lutou por um ensino de qualidade na região. Criou em Petrolina a Escola Agrotécnica e a Escola Técnica, fundou o Cefet, atual IF Sertão, e fez nascer a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Durante a visita, o ex-deputado ouviu do professor Rinaldo Remígio informações sobre a estrutura, cursos e projetos da Facape. Aproveitou a oportunidade para convidar alguns professores da instituição a ajudá-lo a difundir um projeto no qual propõe que o presidente do Brasil não seja mais eleito pela maioria dos eleitores do país, mas a partir do voto por estados.

“Estou conversando com deputados e alguns já sinalizaram que têm interesse na ideia. A partir do momento que o presidente do país for definido pelo voto por estado, os candidatos irão saber dar mais importância a regiões mais distantes, como o Norte e Nordeste. Precisamos debater e difundir a proposta com os estudantes de Direito e professores de Direito Constitucional e Eleitoral”, explicou.

O presidente Rinaldo Remígio colocou a Facape à disposição e aproveitou o momento para reconhecer a importância do trabalho de Osvaldo Coelho para o país. “Não sou filho de Petrolina, cheguei à região em busca de oportunidade e acompanhei todo o trabalho desse grande homem, que tornou-se um exemplo de integridade na política brasileira. As homenagens são merecidas e é fundamental que todas as gerações conheçam e reconheçam a importância de Dr. Osvaldo não apenas para o Vale do São Francisco, e sim para todo país”, disse.

Ascom Facape ​

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *