A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aprovou na manhã desta terça-feira, 3, projeto de lei que dedica 2016 às comemorações do centenário do nascimento do ex-governador Miguel Arraes de Alencar. A matéria, de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, prevê a realização de homenagens ao político, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Miguel Arraes.
Para o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, a homenagem a Arraes é mais que justa. O ex-governador, segundo o parlamentar, tem o respeito e a administração de todos os pernambucanos e atuou em defesa de melhorias para a população de menor renda e que tivesse maior necessidade de inserção do governo estadual.
“Miguel Arraes foi um dos principais incentivos para que eu começasse a militar na política. Ainda com 17 anos, em Rajada, distrito de Petrolina, fazia questão de participar dos atos políticos que tivesse a participação do ex-governador. É um dos meus ídolos na política e abracei a vida pública, incentivado pela luta, história e o trabalho político do ex-governador Miguel Arraes de Alencar”, assinalou Odacy.
Carreira
Cearense de nascimento, Arraes construiu sua carreira política em Pernambuco. Foi deputado estadual de 1951 a 1958, prefeito do Recife e governador pela primeira vez em 1962, mandato interrompido pela ditadura militar. Depois de passar 14 anos exilado na Argélia, foi eleito deputado federal por três vezes, e governador de Pernambuco em 1986 e 1994. Morreu em 2005, aos 88 anos.
Ascom
Blog do Banana



