Para conhecimento de todos, enquanto imprensa e munícipes, segue Nota de Esclarecimento:
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã – órgão operativo da Guarda Municipal, vem através desse instrumento esclarecer alguns fatos ocorridos na ação do CEAP realizada pelos agentes do Núcleo de Operações, na manhã desta sexta-feira (06).
A prefeitura de Petrolina considerando o poder de polícia inerente ao poder público e na auto -executoriedade dos atos administrativos, realizou na manhã desta sexta-feira (06) a remoção da tubulação de água do Centro Administrativo de Petrolina (CEAP), que havia sido suspenso anteriormente pela Compesa. Na tarde de ontem os permissionários fizeram a religação da água sem a devida autorização da Compesa e Prefeitura. O que em via de consequência motivou na ação de remoção da tubulação.
Foi promovido ainda a demolição de um box que há muito muito tempo encontrava-se desocupado.
A Secretaria de Ordem Pública informa ainda que, após o termino da ação, a equipe reuniu-se com o secretario Jota Santos, em frente o antigo prédio da EPTTC. Neste momento registrou-se que um veículo estacionou próximo a equipe, e logo depois um homem aproximou-se do grupo dizendo que queria falar com o secretário. Então, imediatamente neste momento, os integrantes do núcleo perceberam que essa pessoa estava armada, e comprovada as suspeitas tiveram que adotar as medidas de segurança que condizem à rotina. Vindo posteriormente ficar esclarecido que se tratava de um policial militar, que afirmou ser filho de um dos permissionários do CEAP.
Após o policial ter se identificado, cautelosamente a situação foi resolvida sem maiores problemas.
Ascom
Blog do Banana