Na tarde de ontem (10), o Núcleo de Operações da secretaria executiva de Ordem Pública realizou uma ação de desapropriação de área pública que havia sido demarcada irregularmente. Já haviam sido construídas sapatas que foram demolidas, dispostas cercas, estacas de cimento e piquetes que foram removidos e apreendidos pela equipe.
Segundo o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “esse tipo de ação é muito importante já que a área ocupada, além de ser pública, está destinado para a construção de equipamento público a fim de melhorar a qualidade de vida da população de Petrolina”.
A ocupação ilegal foi percebida pelos fiscais de postura da Secretaria da Cidade em suas rondas de fiscalização. O terreno em questão fica localizado atrás da Escola Municipal Miguel Arraes.
Ascom Secretaria da Cidade
Blog do Banana
