Esporte

Prefeito Julio Lossio recebe Atletas Paralímpicos

imagemO prefeito de Petrolina, Julio lossio , recebeu na última quarta-feira (18), a visita dos principais nomes do paratletismo petrolinense, e que fazem parte da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) , que na última etapa Norte /nordeste garantiram vinte e duas (22) medalhas para o municipio.

O prefeito abriu seu gabinete para receber os atletas que na sua maioria conseguiram seus objetivos de conquistar não somente a medalha, como também os índices mínimos para a competição nacional.

No encontro Natanael Barros, presidente da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), destacou que o desempenho dos atletas superou as expectativas, fruto de um trabalho de dedicação e empenho que é a marca registrada de cada um deles.

A APA , que defende as cores da cidade em torneios nacionais e internacionais, através do seu presidente ,agradeceu o apoio da Prefeitura à modalidade e mostrou as medalhas conquistadas na etapa Norte/Nordeste que aconteceu no mês de fevereiro em Recife /PE.

“Para nós como entidade, é sem dúvida um momento impar. Saber que estamos no caminho certo nos enche de força para continuar lutando pelo esporte paralímpico em Petrolina. Não é fácil essa luta, mas o reconhecimento é o gás que precisamos para não parar. Agradecemos ao prefeito Julio Lossio por nos receber e também reconhecer nosso trabalho” afirmou o Presidente.

O destaque no circuito ficou por conta da estreante Nanny Venceslau, que também foi ganhadora de medalha em sua modalidade. Ela se disse emocionada com a estréia, mas que foi realizador participar da competição. “ Eu estava ansiosa pra entrar na pista e mostrar meu trabalho, foi emocionante e ao mesmo tempo realizador poder participar e ainda por cima ganhar uma medalha, foi maravilhoso” pontuou a atleta.

O prefeito Julio Lossio, elogiou o talento e a dedicação dos atletas em elevar o nome de Petrolina País a fora, e exaltou a independência que o esporte confere às pessoas com deficiência. “A primeira visão da maioria é a de que são coitados. Mas não são!. Podem jogar futebol, basquete, praticar natação e são capazes de feitos maiores ”, definiu. “O esporte tem este poder transformador, que é potencializado pelo apoio da sociedade civil e dos órgão públicos . É também nessas horas que me dá orgulho de ser prefeito de Petrolina, vendo inclusão, cidadania na sua essência. Não há outra forma melhor de inclusão do que o esporte. O que queremos agora é ver mais resultados e vamos ser parceiros nessa luta” afirmou o prefeito.

Acompanhados da Secretária Executiva de acessibilidade, Rose Andrade, os atletas saíram do Gabinete do prefeito, felizes pelo reconhecimento e prontos para o Open Internacional que acontece em São Paulo, no mês de abril e as próximas etapas do Circuito Nacional Paralímpico.

Ascom

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *