O produtor rural conhecido como Sebastião Zuada, do projeto Maria Tereza em Petrolina, soltou o verbo contra o atendimento no Hospital Universitário ex Hospital de Traumas. O produtor relatou que um sobrinho seu está ha 19 dias aguardando uma cirurgia no braço consequência de um acidente de moto, mas que até o momento não foi realizada.
“Na última segunda-feira, dia 16, ele foi preparado para a cirurgia e retirado do centro cirúrgico para que fosse realizado outro procedimento, segundo o HU, considerado mais grave. Eu queria ver se fosse o filho do diretor do Hospital, Ricardo Pernambuco, se ele teria feito isso. Ele praticou um ato desumano”, declarou Sebastião Zuada.
O produtor faz uma apelo aos políticos de Petrolina para resolver a situação do HU. “Apelo aos políticos de Petrolina, a não ser que essa cidade mão tenha mais políticos, e resolvam esses problemas das cirurgias do Hospital de Traumas. Um equipamento necessário para os pacientes queimou lá e até o momento não também foi concertado. A situação lá é muito grave”, cobrou Sebastião Zuada.
Blog do Banana