
O senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB, que teve como uma das principais bandeiras de campanha ser o ‘senador das águas’ em Pernambuco, já começou mal o cumprimento desse slogan propagado com tanta intensidade na corrida eleitoral de 2014. Convidado como uma das principais presenças na audiência pública que discutiu a perenização do Pontal que beneficiará 23 comunidades situação ao longo do trajeto do canal do projeto irrigado, o senador não foi, enviando apenas representante.
O debate ocorreu nesta segunda-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Petrolina com a presença de representantes de movimentos sociais e de agricultores familiares que produzem na região. Os participantes ficaram decepcionados com a ausência de FBC.
Eles queriam que o senador que tanto defendeu a utilização da água para a produção, oferecendo dias melhores para famílias que são nativas da região do Pontal, precisavam só de um pouco mais de atenção dos representantes políticos para que esse sonho de 12 anos, pudesse enfim virar realidade.
Pelo jeito, o senador das águas levou falta dos agricultores e agricultoras presentes na audiência pública que foi promovida pelo vereador Geraldo da Acerola, do PT, a pedido do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar). Não pegou nada bem essa falta para o senador das águas.
Dos representantes políticos da região convidados, apenas o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, se fez presente. Destaque também para a ida do superintendente regional da Codevasf, João Bosco Lacerda de Alencar. Vereadores como Ronaldo Cancão, Ronaldo Silva, Cristina Costa, Alvorlande Cruz e Manoel da Acosap, também prestigiaram o debate.
Blog do Banana
