Visando dar ênfase ao esporte na nossa cidade, a Prefeitura de Petrolina e a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) fazem parceria no esporte para que nossos Atletas colham resultados positivos nas competições paraolímpicas dentro e fora do País.Desta feita os atletas da APA –Petrolina participaram da maior competição internacional paraolímpica no Brasil – O Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
O Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo reuniu cerca de 600 atletas de 24 países, em diversas categorias. Francisco Daniel (atleta com paralisia cerebral) que compete na categoria T37 de atletismo nas provas dos 400, 800 e 1500 metros,conquistou 02 medalhas de prata nos 800 e nos 1.500 Metros.
Na categoria T11 para deficiente visual, quem nos representa é Josoaldo Coelho, que competiu nas provas de 800, 1500 e 5000 metros, o atleta trouxe para a região 01medalha de prata no 5 mil metros. Ambos, Josoaldo Coelho e Francisco Daniel estão pré-convocados para os jogos de Toronto no Canadá e esperam as convocações.
O treinador da Equipe APA –Petrolina Marciano Barros,confessou que esses resultados são fundamentais para melhorar o nível dos atletas, principalmente os jovens talentos da APA que participaram pela primeira vez de uma competição internacional e conseguiram os bons resultados e fizeram boas marcas . “A valorização do nosso esporte está cada vez mais sendo empregada na nossa cidade. Resultados como os que obtivemos no Open são fundamentais para que o crescimento dos nossos atletas chegue mais rápido. O que esperamos de verdade é melhorar o nível de nossos esportistas e fazê-los conhecidos mundo a fora” pontuou o Treinador.
Francisco Daniel, Josoaldo Coelho, Laércio lima e seus técnicos, Marciano Barros e Natanael Barros são membros do TIME – PE da Secretaria de Esportes de Pernambuco. A associação tem o apoio da Prefeitura de Petrolina, da Secretaria de Cidadania e Executiva de acessibilidade .
ASCOM CIDADANIA
Blog do Banana
1 comentário
Deus sabe oque faz, Josualdo quando pequeno já era atleta de 5 mil metros na cidade de Dormentes, já competi com ele em Petrolina cheguei a competir na capital nos 1.500 metros.
Quando Adolescentes treinávamos juntos, e Josualdo nunca teve oportunidade, hoje devido a sua deficiência está conhecendo o brasil e o Mundo de outra forma, Parceiro estou contigo sucesso Sempre.