A estudante de Ciência da Computação, Cynthia Emanuelle Alencar, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) ainda vibra com mais uma vitória: a atleta ganhou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô da Região II, que aconteceu no mês de abril em João Pessoa, na Paraíba.
E esse não é o primeiro título que Cynthia conquista. Há 12 anos praticando o judô, ela coleciona mais de 100 medalhas no currículo. O maior apoio vem de dentro da família. “A minha inspiração para que entrasse no judô veio do meu padrasto, que é o meu técnico. Ele que me acompanha em todas as competições, desde quando comecei a praticar o esporte”, comentou.
Dedicação e comprometimento são características fortes da judoca, que já está se preparando para as próximas competições, como o Brasileiro Sub 20 no Recife, Brasileiro Sub 23 em Lauro de Freitas (BA), Brasileiro Sênior em Alagoas e a Copa Internacional Rio JUBS no Rio de Janeiro.
Dividindo o tempo entre a faculdade e o tatame, Cynthia sonha mais alto. O desejo é entrar na seleção brasileira de judô e conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2016. “O meu objetivo principal é conseguir medalhas em todos os campeonatos, ganhando visibilidade para entrar na seleção brasileira e participar de competições internacionais”, disse a judoca confiante.
Ascom Facape
Blog do Banana
