123
O juiz Luiz Fachin, que saiu vitorioso em sua empreitada rumo ao Supremo Tribunal Federal, vai assumir agora a relatoria de processos herdados de Ricardo Lewandowski.
Entre eles, segundo a colunista Vera Magalhães, está a denúncia contra Renan Calheiros (PMDB-AL) por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
O presidente do Senado, que comandou a tentativa de derrubar o juiz no plenário, foi denunciado pelo ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel por suposto uso de dinheiro de empreiteira para pagar pensão a uma filha fora do casamento.
Após a votação, Fachin adotou um tom conciliador sobre a ação de Renan. Ele afirmou que o presidente do Senado foi “neutro” na condução de seu processo de escolha. (247)
Blog do Banana
1 comentário
Eu não entendo o que tem na cabeça de um eleitor para dar seu voto a um cidadão como este chamado Renan Calheiros. Está mais que comprovado que este cidadão não tem REPUTAÇÃO ILIBADA o que deveria ser critério básico e mínimo para um senador se lançar candidato a presidência do Senado Federal e isso não sou eu quem diz pois “onde há fumaça, há fogo” e o nome deste cidadão vez ou sempre está envolvido em processos como os citados na matéria. Ai me vem dizer que é perseguição do juiz….ACREDITO NO JUIZ!