Um dos a discursar na sessão de terça, dia 26, da Câmara de Vereadores de Petrolina foi o líder do governo, vereador Elismar Gonçalves que destacou o vai e vem da política e que numa dessas idas e vinda, até poderia somar com a vereadora Maria Elena caso seja candidata a prefeita pelo PSB.
“Na política há idas e vindas”, lembrou, citando o caso da briga histórica entre os ex-governadores, Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos que foram de aliados a adversários políticos ferrenhos e que com o passar do tempo, o ex-governador Eduardo Campos, conseguiu dirimir as mágoas e trouxe o grupo de Jarbas de volta para a sua base, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2014.
Ellismar disse isso em meio a críticas feitas ao vice-governador Raul Henry, PMDB que teria vindo á Petrolina, mas não deu a atenção devida a quem apoiou a chapa eleita com ele e Paulo Câmara, PSB, no ano passado que foram os vereadores da oposição já que o prefeito Julio Lóssio, PMDB, apoio a chapa liderada pelo agora ministro de Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto.
“A política é um caminho de idas e voltas. Não estou aqui pra falar em nome do PMDB e nem do PSB, mas as idas e voltas da política são constantes. É um perigo se discutir 2016 em 2015. Termino minha fala com um frase emblemática do não menos esquecido, ex-senador r ex ministro Marcos Freire que sempre dizia. “Vamos fazer política sem ódio e sem medo”, concluiu Elismar.
Blog do Banana
