Primeiro prefeito de Lagoa Grande, sendo o único reeleito nos 20 anos de emancipação política da cidade, Jorge Roberto Gaziera sabe que é parte viva da história da ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’, título, aliás, conquistado por Jorge quando brigou para transformar Lagoa Grande e região, na segunda maior produtora de vinhos finos e espumantes do Brasil.
“Entrei para história de Lagoa Grande, ainda quando ela era filha de Santa Maria da Boa Vista e não como político, mas como empresário, onde gerei mais de 5 mil empregos diretos. Fui agraciado por Deus por ter conduzido meus passos a uma terra tão promissora de solo fértil e de gente trabalhadora”, contou Garziera.
Jorge afirma que acreditou no destaque como empresário e assim acreditando que podia fazer mais pela região, apostou na política. Parece que para Lagoa Grande, essa foi a sua melhor escolha.
“Aceitei o convite de um amigo e o chamado do povo da cidade Santa Maria para ser vice-prefeito. Tivemos a felicidade após lutas constantes de emancipar nossa menina, Lagoa Grande em 1995, e aí fiz uma difícil escolha entre ser sucessor de José Gualberto na época prefeito em Santa Maria, ou vir a concorrer ao pleito de primeiro prefeito de Lagoa Grande. Mas uma vez como em tudo na minha vida acreditei nos amigos, no meu ser superior e apostei na criança que nascia”, relatou Jorge Garziera.
Jorge ressalta que Lagoa Grande é uma cidade de muitas peculiaridades. Ele destaca a vontade do povo que é trabalhador e ama sua terra; a divisa com Petrolina, maior cidade do sertão e principal município da região e a BR-428 que corta o município em direção à capital, Recife. Atribuições que ajudaram no trabalho do ex-prefeito para tornar a jovem cidade conhecida e se polo produtor em Pernambuco.
“Como primeiro prefeito vi a necessidade de gerar mais empregos, porque o povo carecia disto, foi aí que criei a primeira Vinhuvafest do Nordeste, isso em 1999, atraindo investidores, gerando estradas, empregos e colocando Lagoa Grande no mapa do Brasil e do mundo. Hoje vendo minha menina fazer 20 anos sinto-me realizado, pois sei que apesar de muitos percalços, dei a ela uma direção e um olhar diferenciado”, declarou o ex-prefeito.
Jorge Garziera agradece muito aos amigos, aos lagoagrandenses que reconhecedores de tudo isso deram a ele três eleições e uma à esposa, Rose Garziera. “Meu sentimento é de amor e gratidão e, acima de tudo, de dever cumprido. Muito fizemos e não preciso aqui elencar. Meu povo sabe”, enfatizou.
Como visionário que é, Jorge vislumbra agora a capacidade de grandes realizações para Lagoa Grande como desenvolver uma política atrativa para geração de emprego e renda nas áreas secundária e terciária.
“O objetivo é atender os jovens que ficam cada dia mais sem alternativas e acabam saindo, migrando para outras cidades na busca de realização profissional, uma vez que a fonte de renda local é em sua maioria primária. Vamos buscar essas alternativas”, projetou o visionário Jorge Garziera.
“Parabenizo minha cidade, porque assim me considero lagoagrandense de coração e deixo minha gratidão aos amigos”, concluiu Jorge.
Ascom
Blog do Banana