A Prefeitura de Petrolina enviou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação para a Câmara de Vereadores de Petrolina. A votação acontecerá dentro do mais breve possível. O PL foi preparado por integrantes das instituições de Ensino, da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores (representada pelas vereadoras Cristina Costa e Maria Helena), das organizações sociais e dos representantes da sociedade civil em geral, a partir do Fórum promovido pelo Governo Municipal, através da Seduc.
O Plano foi debatido e depois finalizado em oito oficinas com as principais metas e estratégias, envolvendo todos os segmentos do Sistema de Ensino de Petrolina para os próximos dez anos. Em seguida, o documento foi finalizado e sistematizado pela Comissão Articuladora, formada pelos educadores do Sistema Municipal de Educação: Adeilda Alexsandra dos Santos Barbosa, Emília Cristina Ribeiro dos Santos, Joelma Conceição Reis Felipe, Luis Augusto Carvalho de Santana, Magda Oliveira Mangabeira Feitoza, Maria Luciene dos Santos Pereira e Rosângela da Costa Castro. O Secretário Municipal de Educação, Heitor Leite, coordenou os trabalhos, iniciados com a Palestra do Professor e atual Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago.
O documento final foi transformado em Projeto de Lei e a data limite para a sanção do PME é 24 de junho, conforme estabelecido no Plano Nacional de Educação.
ASCOM/ SEDUC
Blog do Banana