8ª Conferência Municipal de Saúde é aberta pela Prefeitura de Petrolina e Conselho Municipal de Saúde

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemFortalecendo o Sistema Único de Saúde – SUS, que é um patrimônio e uma conquista do povo brasileiro, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde do município, representada pela Secretária Lucia Giesta, as palavras do Prefeito de Petrolina Julio mostraram a importância do SUS como maior plano de inserção de cuidados de saúde.

Com tema “Saúde publica de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro” o evento iniciou às 9 horas da manhã de Segunda-feira(13) e se estende para Terça-feira(14) onde trará as principais expectativas dos gestores, trabalhadores e usuários do SUS, ao final do evento teremos propostas de reafirmação a importância do SUS, que serão encaminhadas pelos delegados a etapa estadual e de lá a etapa nacional.

“O Sistema Único de Saúde há mais de 25 anos tem muitos resultados a comemorar com politicas exitosas, mas ainda temos muitos desafios a superar, muitos deles ligados diretamente ao subfinanciamento. Em Petrolina temos observado avanços com a construção de AMEs; reformas e ampliações das Unidades de Saúde; aquisição de equipamentos para que nossos servidores possam mais adequadamente executar os atendimentos; trouxemos novos programas de atendimento como: NASF, Programa de Saúde nas Escolas, Serviço de Atenção Domiciliar-SAD, Consultório na Rua, CAPS infantil, Telessaúde entre outros. Investimos em um saúde publica de qualidade e os resultados vem com o destaque de Petrolina sendo a 2ª cidade de médio porte com a melhor cobertura em Saúde da Família do Brasil”, afirmou Lucia Giesta.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina, Walber Lins, as politicas publicas são merecedores em o SUS hoje ter ganhado a magnitude de maior plano que cuida das pessoas no Brasil. “Melhorar a qualidade de vida das pessoas é antes de tudo cuidar da saúde de cada um, investimentos e valorização do sistemas são os propulsores do sucesso do SUS”, explicou Walber.

Vários debates com Mesas Temáticas, analise e leitura do regimento ao SUS, construção e aprovação de propostas sobre as principais demanda da região, finalizando hoje com a eleição dos Delegados para a etapa estadual.

ASCOM-Saúde

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário