

A 31º edição da Romaria de Santa Cruz da Venerada, no sertão do Araripe, foi marcada pelo destaque dado aos produtos da agricultura familiar e do artesanato local. Uma iniciativa do NEPS- Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco, entidade que realiza a feira da agricultura familiar e incentiva políticas públicas voltadas para melhorar a vida da população do semiárido.
Os objetos do artesanato em barro e corte a laser em madeira chamaram a atenção a exemplo de moringas, filtros, caixinhas de madeiras e peças pintadas a mão. Tudo “bem em conta”. Os visitantes e a população que compareceram ao evento elogiaram a inclusão dos expositores na programação da Romaria.
Para a artesã Maria Lucélia Matias, a feira é um canal de venda e difusão do artesanato da região, já que atrai compradores de todo o Brasil.
Blog do Banana
