Ronaldo Cancão sai em defesa do título de cidadã petrolinense que concedeu à Dilma

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) do PSL, líder da oposição na Câmara de Petrolina, repudiou na sessão desta terça na Câmara de Petrolina, qualquer espécie de crítica por ter sido autor junto com o colega de Casa, vereador Zenildo do Alto do Cocar, PSB, da proposta de concedeu título de cidadã petrolinense à presidente da República, Dilma Rousseff, PT. Cancão apresentou aos presentes todas as ações realizadas por Dilma na maior cidade do sertão, investimentos que somam quase R$ 100 milhões.

O sucesso do programa Minha Casa Minha Vida com Petrolina sendo contemplada com mais de 10 mil unidades e sendo a principal cidade com mais moradias contempladas pelo programa em todo o Norde-Nordeste; os programas de conivência com a seca como a construção de barragens, implantação de cisternas e de sistemas de abastecimento de água para moradores de comunidades rurais e os investimentos feitos na pavimentação das vilas irrigadas, foram algumas das ações apresentadas por Ronaldo Cancão na defesa do título de destinou á presidente.

“Não costumo ser ingrato. Não tem isso na minha vida. O país vive duas situações e precisamos separar o direito da governante que precisa continuar governando. Não defendo corrupção, nem o PT, defendo uma mulher que está trabalhando para acertar. O meu voto eu dei com alegria e foi ela que deu a chance de um filho de Petrolina ser ministro”, relatou Ronaldo Cancão.

O líder da oposição foi aparteado por vários colegas, como o companheiro de proposta, Zenildo do Alto do Cocar Zenildo que lembrou que a concessão do título de cidadã petrolinense à Dilma aconteceu em 2013 e foi aprovado por unanimidade da Casa. “Ela mereceu pelas mais de 10 mil casas populares e fora isso, tem a saúde, pois Petrolina recebeu uma tomografia de ponta, digital com mais de 100 canais que vai beneficiar milhares de pacientes do Hospital Universitário e também quem faz tratamento de câncer não terá mais que ir para Recife, pois em 2016 chega o aparelho de radioterapia enviado pelo ministério da Saúde, Por tudo isso, somos reconhecedores desse trabalho”, justificou Zenildo.

Outros colegas que apartearam foi Cristina Costa, do PT que agradeceu ao colega a homenagem à presidente. “A gente mede o caráter de um homem quando ele é justo. A presidente Dilma enfrenta esses desgastes atuais por não jogar para debaixo do tapete as irregularidades. Parabéns Ronaldo pela iniciativa”, assinalou. Já para o vereador Alvorlande Cruz, PRTB, Dilma recebeu o título por ser merecedora só em proporcionar um teto para mais de 10 mil petrolinenses.

“Só no Minha Casa Minha vida são mais de 10 mil moradias do programa. Ela já tinha merecido só por isso”, disse, sendo acompanhado pelo colega de bancada, o líder do governo na Casa, vereador Elismar Gonçalves, PMDB. “O maior programa de moradias está aqui em Petrolina. O senhor teve a coragem e a decência desse reconhecimento e reconhecemos as ações tiradas do papel pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho”, afirmou o pemedebista, citando um editorial do jornal New Iorque Times que no seu editorial demonstrou confiança na presidente no comando do país.

“Disse à presidente quando da entrega do título que ela tenha fé. Que é necessário a defesa de governar pela governança. Disse que ela é uma mulher que está fazendo tudo para superar esse momento e que tenha fé em Deus porque vai conseguir.”, concluiu Ronaldo Cancão.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário