A equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Casa Nova (CRAS) continua com os trabalhos junto ao Grupo de Convivência do Idoso. Nesses espaços, os idosos convivem, trocam experiências e participam palestras, oficinas de artesanato, brincadeiras, jogos e dinâmicas de grupos. O objetivo do trabalho, segundo a coordenação, é fazer valer, na prática, o Estatuto do Idoso com ações que assegurem a efetivação do direito à vida, as saúde, à alimentação, à cultura, ao lazer, à cidadania, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Nesta semana, o grupo participou de uma palestra sobre o uso das plantas medicinais. Durante a atividade, ministrada pelos alunos da disciplina de Biologia da escola Antonio Honorato, foi apresentado as mais conhecidas plantas e seus benefícios à saúde e como fazer o preparo correto dos chás. “O uso de plantas para tratar de doenças é tão antigo quanto à história da humanidade, mas saber conservar e usar cada tipo, é fundamental para a eficácia”, comenta Ilone Castro, coordenadora do CRAS.
O grupo se reúne toda quarta-feira, a partir das 14h na sede do CRAS. Atualmente, 25 idosos são assistidos pelo projeto e as atividades são abertas para todo idoso com idade igual e superior a 60 anos.
Ascom
Blog do Banana