Política

Câmara de Petrolina aprova projeto que muda horário de sessões

imagemPor 18 votos, unanimidade pois o voto do presidente não foi preciso, as sessões da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão, voltam a acontecer de manhã após quase dois anos ocorrendo à noite. A votação aconteceu na sessão desta quinta, 15. Apesar de ter sido uma resposta positiva as reivindicações da população que nunca digeriu bem as reuniões da Casa às 18h, a mudança não ocorrerá de imediato.

Tudo porque uma emenda do vereador Ronaldo Souza, Ronaldo Cancão, do PSL, líder da oposição, prorrogou a mudança para valer só a partir de janeiro 2015. Nos bastidores da Câmara, a emenda foi uma forma de acordo apresentada pelos vereadores para votarem e aprovarem a proposta que tem como autor o vereador Ronaldo Silva, do PSDB.

Ronaldo que junto aos colegas: Adalberto Bruno Filho, PSL; Cristina Costa e Geraldo da Acerola, do PT; e Elias Jardim, PP, foi contrário à emenda que faz as sessões começarem só ano que vem, disse que ficar feliz só em parte pela aprovação do projeto. “A nossa vontade é que a mudança fosse de imediato, após um ano e meio aguardando a entrada do projeto em pauta, mas ficamos feliz com essa vitória”, disse Ronaldo.

O tucano informou que pretende apresentar ano que vem projeto de lei para instalação de ponto eletrônico para os vereadores. “Queremos com isso saber se os vereadores chegarão realmente cumprem o horário de trabalho como qualquer trabalhador”, afirmou Ronaldo Silva.

Com a mudança para a manhã, a partir de fevereiro, já que janeiro é recesso parlamentar, as sessões da Câmara de Petrolina serão iniciadas às 8h

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *