A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry que é o presidente estadual do PMDB. Raul veio à região homologar a implantação da comissão provisória do partido no município que será comandada pelo empresário da fruticultura irrigada do vale do São Francisco, Vilmar Capellaro, recém filiado à sigla e que pode ser pré-candidato a prefeito em Lagoa Grande no pleito do próximo ano.
O auditório da Câmara estava lotado. Muitos amigos e políticos da região foram à Lagoa Grande prestigiar o ato. Para Vilmar, a sua história com a cidade é antiga. Foi um dos gaúchos a vir ao vale implantar a cultura vitivinícola. Tem histórico de compromisso com a população lagoagrandense e chega agora para construir um projeto de desenvolvimento na capital da uva e do vinho do Nordeste.
Quanto a uma candidatura a prefeito, Vilmar se disse disposto a formar um grupo com apoio de todos que não se encontram satisfeito com o cenário político atual na cidade. Perguntado sobre a ausência de algumas lideranaças da oposição em Lagoa Grande, como os ex-prefeitos Rose e Jorge Garziera, Vilmar justificou.
“Nós convidamos sim, mas Jorge justificou sua ausência devido a compromissos com seus advogados em Recife. Jorge é meu amigo meu compadre, Nossas conversas como as com outras lideranças estão bem avançadas na busca desta unidade no município”, afirmou Cappellaro.
O vice-governador Raul Henry, presidente do PMDB de Pernambuco que fez questão de frisar que cumpria agenda política na cidade, demonstrou grande satisfação na retomada do partido em Lagoa Grande. Raul lembrou que foi com o partido no governo que Lagoa Grande consolidou seu nome no cenário de desenvolvimento do estado.
“Espero a construção de um projeto á altura que a cidade merece. Fico feliz em abonar essas filiações e de ter Vilmar á frente desse processo”, declarou Raul Henry.
Blog do Banana


