Mais de 50% dos Garis foram demitidos em Ouricuri por cobrarem salários

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

???????????????????????????????Mais de 50% dos trabalhadores em limpeza urbana que prestam serviço à Urbe Planejamentos e Serviços foram demitidos na manhã desta querta-feira (21) por se recusarem continuar trabalhando sem receber salários. Segundo eles, atrasado há mais de 20 dias. Os trabalhadores confirmam indignados que não tem como prosseguir com o trabalho por que sentem-se humilhados.

Questionados sobre s situação, os trabalhadores desfiaram uma série de problemas que enfrentam. “Primeiramente eu quero apelar ao Ministério Publico, do Trabalho, Prefeitura qualquer órgão que possa nos ajudar nessa situação, trabalho de maneira irregular, sem botas, sem luvas, sem máscara, a gente está exposto, pegando até em lixo de hospital de acessório de segurança. Tem gente aqui que o cartão já tá branco de passar e tirar da máquina e não tem dinheiro” disse funcionário demitido César Marcos.

Um dos garis demitidos é Francisco Alves, ele representou a categoria e comenta que a empresa perdeu a licitação e que está querendo transferir os funcionários para outra empresa sem pagar os direitos de quase três anos de trabalho, inclusive o salário atrasado.

“Nós somos unidos, e desde a primeira vez que paramos por causa do pagamento, fomos ameaçados, porque não temos como pagar nossas contas trabalhando de graça, vamos viver de quiê? (sic) O diretor Jair diz todo dia, que vai ter dinheiro e não responde mais, só ameaça, dizendo que o prefeito não manda em nada, a resposta dele foi: “procure o prefeito que eu não posso tirar leite de pedra”. Estamos em dúvidas, eles não tem nem explicação mais”, declarou.

O Nossa Voz entrou em contato com o Secretário de Finanças Cicero Nertan Siqueira, que não deu nenhuma informação concreta, porém disse que vai entrar em contato para explicar qual a motivação desse impasse. (Grande Rio FM)

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário