O vereador Pérsio Antunes (PMDB), aliado do senador Fernando Bezerra Coelho investigado na Operação Lava Jato, dono de várias clínicas particulares em Petrolina convocou parte da imprensa, nesta quinta (07), para justificar a sua incapacidade em dar os pareceres sobre a regularização fundiária dos bairros Mandacaru, São Jorge e São Joaquim. O vereador, quando era aliado do prefeito Júlio Lossio, sempre votou a favor da regularização fundiária, mas por “birra” politica, e se achando o “dono da verdade”, foi incompetente para conduzir a comissão de Constituição e Justiça, área de tamanha importância. O vereador tenta prejudicar a população que tanto espera a sua escritura definitiva.
Muitos da imprensa não têm conhecimento de como funciona a regularização, em função da sua complexidade. Porém, o vereador, conhecido na cidade como o “Trapalhão da regularização fundiária”, fez insinuações na coletiva de que o processo não é transparente, mesmo ele no passado já tendo votado a favor do processo, que se estende por toda a área territorial do munícipio, graças à determinação do prefeito Julio Lossio e do secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti.
Esse projeto não teve e não vai ter o parecer do vereador Pérsio, só pelo fato de beneficiar os mais carentes da nossa cidade e procurando “miolo de pote” em função de uma recomendação do MP, que sugeriu e não impediu qualquer regularização de áreas em Petrolina. A prefeitura e a câmara são dois poderes, porém harmônicos com o Ministério Público.
Blog do Banana
