Ricardo Banana

Minha Casa Minha Vida e Zika Zero na agenda de Dilma hoje em Petrolina e Juazeiro-BA

imagemA visita da presidente Dilma Roussef por Petrolina, no sertão, e Juazeiro-BA, nesta sexta, 19, terá além da entrega das moradias do programa Minha Casa Mina Vida, ações voltadas ao combate ao mosquito Aedes aegypti dentro da campanha Zika Zero na região.. Dilma fará a alegria a mais de oito mil famílias que foram contempladas pelo Residencial Vivendas. A programação começa a partir das 10h.

Seguindo a agenda no vale do São Francisco, a presidente visita às 12h a Moscamed Brasil, localizada em Juazeiro para conhecer experiências de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti produzidas pela empresa. Após a visita à Moscamed, Dilma irá ao Colégio da Policia Militar da cidade baiana divisa com Pernambuco e dentro da campanha da educação para o Zika Zero, a presidente fará uma palestra para alunos da escola.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta, 18, o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) informou que os residenciais Vivendas 1 e 2 somam as mais de 8 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no município. “Serão cerca de 10500 unidades. Vamos entregar ainda este ano outras 2 mil moradias do programa”, assinalou o prefeito.

Dr. Jair Virgínio, entomologista e presidente da Moscamed revelou que vai mostrar à presidente uma experiência que a empresa vem fazendo no combate ao mosquito transmissor de Zika. Virgínio achou de extrema importância a decretação a emergência sanitária internacional.

“Chegamos à região em 2005 para o controle da mosca da fruta. Iniciamos ações relacionadas ao Aedes aegypti em 2010 numa ação feita para a Prefeitura de Juazeiro para o combate do mosquito”, contou o presidente ressaltando que a Moscamed é a principal biofábrica de mosquito do mundo.

“A experiência que desenvolvemos para combate ao Aedes aegypti vem tendo testes no bairro Areia Branca, em Jacobina e Itaberaba, em Juazeiro que teve redução em torno de 90% na criação de novos mosquitos”, comentou Jair Vingínio que Participou de reuniões no Ministério de Saúdas para a redução do mosquito.

“Vamos mostrar os avanços do projeto. Temos que controlar outras alternativas pra o controle. Temos mais de 10 anos. A técnica controle da natalidade dos insetos, o macho não pica e sim a fêmea.

A superintendente da CEF, Simone Benevides Nunes, informou que hoje não existe mais tanta burocracia para adquiri uma casa. No caso do Minha Casa Minha Vida, o processo é ainda mais fácil.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *