Educação

Secretaria de Educação favorece o uso das Tecnologias através do Núcleo de Tecnologia

imagemA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, tem investido significativamente na inserção de tecnologias, já foram instalando 200 projetores interativos nas Escolas e CMEIs, adquirindo 10.000 Netbooks para os alunos do 6º ao 9º ano, disponibilizando acesso a internet em todas as unidades escolares, dinamizando assim o processo ensino aprendizagem com a introdução de tecnologias digitais.

O Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação (NTE) tem por missão proporcionar formação continuada para toda a rede municipal, através de cursos onde as equipes pedagógicas apropriam-se das tecnologias presentes nos 76 laboratórios de Informática Educativa das Escolas Municipais. Só no ano passado foram adquiridas duas soluções educacionais  Positivo, o Aprimora – que contempla as disciplinas de Português e Matemática, e o Aprende Brasil que aborda todas as disciplinas, onde os conteúdos são apresentados através de jogos, simulações e atividades diversas.

 Dentre as ações do NTE existe a Formação Continuada do professor em Informática Educativa com o objetivo de atender, orientar e acompanhar o trabalho desenvolvido nos laboratórios das escolas, com projetos que buscam possibilitar o conhecimento de novas ferramentas de trabalho que estimule a criatividade e motivem o educando. “Os projetores tem o objetivo de trazer para a sala de aula os assuntos de forma dinâmica e atrativa e, também, otimizar o trabalho do professor. O instrumento tecnológico contribui ainda no planejamento, nas reuniões e formações da equipe gestora”, declarou a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Arlete Reges.

O secretário de Educação, cel Heitor Leite declara que “o desafio é melhorar o que já temos e trazer a escola cada vez mais para o mundo tecnológico, transformando a realidade, mudando a estratégia de ensino e valorizando o profissional de educação”, concluiu o secretário.

Ascom Seduc

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *