32° Festival de Violeiros movimenta Concha Acústica de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Concurso sanfoneiro1

Nesta segunda-feira (13), a Concha Acústica de Petrolina se transformou em palco do tradicional Festival de Violeiros de Petrolina (PE) cantadores e repentistas do Nordeste, bridaram o público com rimas e muito bom humor das coisas dos sertões baiano e pernambucano.

Em sua 32ª o evento reuniu ao todo, 10 competidores, oriundos de diversas cidades do nordeste, que afinaram a viola para disputar, em dupla, o título de melhores cantadores de repente da região. Depois de uma avaliação criteriosa da mesa julgadora o primeiro lugar ficou com dupla de violeiros João Lourenço e Hipólito Moura, ambos pernambucanos.

A noite também foi de festa para duplas premiadas em ordem de colocação: Ivanildo Vila nova e Moacir Laurentino (segundo lugar); Zé Cardoso e Valmir Teles (terceiros colocados); Edvaldo Zuzu e Raimundo Caetano (quarto lugar) e por fim Gilmar de Oliveira e Francinaldo Oliveira na quinta posição do festival.

O coordenador do Festival, Natanael Cordeiro, declarou em público o orgulho de poder trazer mais uma vez as duplas para esse desafio, que abrilhanta a cada ano o São João Cultural de Petrolina. “ É muito bom saber que nossa cultura é valorizada. Imagina mais de 6 mil pessoas vieram aqui na Concha prestigiar nossos repentistas” declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, representando o prefeito Julio Lossio deu boas vindas aos violeiros e parabenizou a organização do evento.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário