Ela ficou conhecida como a musa do impeachment, vestida de azul sempre em suas aparições, a jurista Janaina Pascoal, na sessão desta terça-feira, 14, da comissão do Senado que analisa o afastamento da presidente Dilma Rousseff, PT, da presidência, estava de vermelho, a cor do partido da presidente que ela processa junto com outros dois colegas.
O vermelho de Janaina seria uma provocação ao amigos tucanos e seus pares, já que a tese defendida por ela tem feito muitos congressistas duvidarem desde as delações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e réu na Operação Lava Jato.
Sérgio denunciou colegas de PMDB, como o senador e ex-ministro do Planejamento, Romero Jucá, do governo interino de Michel Temer, o vice que assumiu mo lugar de Dilma após a presidente se afastar. Jucá comandou o processo para a aprovação do processo contra Dilma. O presidente do senado, Renan Calheiros e o ex-presidente José Sarney, como articuladores de um acordo para afastar Dilma e assim barrar a Lava Jato que tem os três políticos em questão na sua mira
Blog do Banana