Política

LEWANDOWSKI NEGA JULGAMENTO DE IMPEACHMENT NO FINAL DE SEMANA

imagemO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, não concorda em realizar julgamento do impeachment no último final de semana de agosto, para acelerar o processo, disse ontem o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da Comissão Especial do Impeachment, que se reuniu com o ministro.

Isso porque Lewandowski considera que, como não é tradição do Senado trabalhar aos sábados e domingos, não há por que o julgamento se estender por esses dias. O presidente do STF, que é responsável pela condução do julgamento final, disse que só definirá as datas a partir do dia 25 de agosto, após a pronúncia – votação sobre se há fundamento para o julgamento.

A decisão desagrada o presidente interino, Michel Temer, que articula para consolidar o quanto antes a conclusão do impeachment. A data inicial marcada por Lewandowski para o início do julgamento foi o dia 29. Temer quer que comece dia 24 ou 25. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou nesta segunda-feira que a data havia sido adiantada com a concordância do presidente do STF. (247)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *