Saúde

UPAE/IMIP de Petrolina apoia a doação de medula óssea

imagemNo ano passado foram registrados, em todo o mundo, 25 milhões de doadores de medula óssea. Para comemorar a importância e o alcance da grande rede de cooperação global para o transplante não aparentado, foi instituído o “Dia Mundial do Doador de Medula Óssea”. No Brasil, o marco é comemorado no dia 06 de outubro com uma mobilização sobre a importância da doação voluntária.

A campanha de 2016 do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) tem como mote uma animação sobre “Como salvar uma vida em três passos”, explicando o processo da doação, o fluxo de cooperação mundial entre os Registros e a importância do doador manter seus dados atualizados. O vídeo pode ser assistido nesse link:https://www.youtube.com/watch?v=S48lF6vf7Cw.

Estão aptos à doação homens e mulheres entre 18 e 55 anos, que estejam em bom estado de saúde. Em Petrolina, a doação pode ser feita no hemocentro do Hemope, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30. O doador deve ter em mãos um documento oficial com foto e não precisa estar em jejum. Depois de realizado o cadastro é coletada uma pequena amostra de sangue. Após análise, os dados vão para o Redome, que fará a busca de um receptor.

“Nós apoiamos a campanha pela importância que ela tem e por sermos parceiros do Hemope no projeto de descentralização do atendimento hematológico no estado para as doenças benignas do sangue. A doação voluntária pode salvar vidas e nós que trabalhamos com a assistência no estado temos o dever de nos engajar”, destaca a coordenadora geral da UPAE, Magnilde Alves.

O Hemope de Petrolina fica na Rua Pacífico da Luz, s/n, centro. Mais informações pelo telefone: (87) 3866-6601.

Assessoria de Comunicação
UPAE Petrolina
Gestão IMIP
Blog do Banana
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *