Nesta sexta-feira (18) a gestão do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, por meio da comissão de transição, entregou para membros da equipe de transição do prefeito eleito, que assumirá o governo municipal a partir de janeiro de 2017, dados e documentos referentes as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
De acordo com o Gestor de Projetos Especiais da Prefeitura, Rogério Valença, responsável pelo VLT, foram transmitidas todas as informações necessárias para a conclusão de processos que envolvem a licitação para contratação da empresa que executará a obra e finalização de trâmites que foram iniciados pela atual gestão.
O projeto desenvolvido pela equipe de Lossio prevê que o VLT possa operar com três veículos inicialmente, atendendo 15 mil usuários por dia e um trajeto de 4,8 quilômetros. Serão cinco estações e dois terminais integrados divididos em Estação Central, Rodoviária, Sementeira, Ceape, Parque de Integração, Vila Verde e Pedra Linda. Para execução da obra deverão ser investidos pouco mais de R$100 milhões, recursos conquistados pelo atual governo municipal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto do VLT foi idealizado para ofertar mais qualidade no transporte público e garantir melhor fluidez no trânsito urbano.
Ascom PMP
Blog do Banana
1 comentário
Agora me responda ,100 milhões daria pra comprar quantos ônibus novos pra cidade de Petrolina ?
Daria pra transportar quantas pessoas por dia ?
Quantos bairros beneficiados com esses ônibus ?
Acorda Petrolina !