
A posse dos políticos referendados nas urnas municipais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi realizada na tarde deste domingo 1º, no Teatro Dona Amélia do SESC, Centro da cidade.
Foram empossados os 23 vereadores, o Prefeito Miguel Coelho (PSB) e a vice – prefeita Luska Portela. Antes da posse realizada pelo presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), os eleitos juraram representar os direitos do povo de 2017 a 2020, nos poderes Legislativo e Executivo, respectivamente.

O evento prestigiado por um bom público, contou com a presença do Senador Fernando Bezerra Coelho, do ministro de Minas e Energia – Fernando Filho, ambos do PSB, do deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), além de personalidades que integram a política petrolinense e o público em geral.
Recordando que um dos adágios populares que Petrolina tem é de Terra dos Impossíveis, o prefeito Miguel Coelho, disse que o ato de posse representa o firmamento de um compromisso de trabalho com a população petrolinense de: “onde vivemos e onde amamos”, destacou o novo prefeito em tom emocional.

– Posso garantir que não medirei esforços para realizar todos os nossos programas de governo e os compromissos que firmamos em praça pública. Vamos sim transformar o Programa Nova Semente de graça, afinal se é para a comunidade as pessoas não tem que pagar, pontuou Miguel Coelho.
O prefeito de Petrolina aproveitou ainda seu discurso para afirmar que vai recuperar o Saneamento Básico de alguns bairros da cidade, que segundo ele foram esquecidos nos últimos anos.
Blog do Banana
Fotos: Wesley Lopes
