Em recente discurso o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) argumentou sua preocupação com algumas unidades do Programa Nova Semente, que para ele, “algumas casas não têm condições de abrigar as creches municipais”, afirmou. No “Novo Tempo” do seu governo, o prefeito prometeu oferecer um Nova Semente de Graça.
Para isso, segundo fontes próximas ao executivo municipal, o gestor poderá inserir no Programa infantil um modelo de Nucleação: retirando as crianças do ambiente comunitário e familiar onde nasceram e cresceram o que poderá trazer prejuízos à própria identidade cultural dos pequenos. Além disso, a fonte afirma ainda que com o novo modelo, o número de unidades será reduzido.
Bastante criticado pelos pais através dos meios de comunicação, a política de Nucleação das Escolas Municipais de Petrolina teve inicio no ano 2000 na administração do Prefeito Julio Lossio.
Caso a proposta de Nucleação seja levada adiante pela secretaria de educação, o governo Miguel Coelho irá à contramão da história e deixará muitas crianças principalmente da Zona Rural fora das creches municipais.
O Blog reserva espaço para a prefeitura trazer sua versão sobre o tema.
Blog do Banana
1 comentário
E isso vai ser muito ruim, pois muitos pais não vai ter onde deixar os seus filhos, mesmo com tanta unidades abertas a procura por vagas e muito grande. imagine agora que vai diminui os números de creches. queriam muito o nova semente de graça, o de graça vai sair muito caro. por falta de unidades do nova semente para colocar seus filhos. E também quantas pesssoas que trabalham ainda vão perder seu emprego, tirando dessas pessoas o sustento da familia, porque tem muitas funcionarias que dependem desse emprego para pagar a moradia e os alimentos de seus filhos.