No calor das discussões durante a 2ª Sessão Extraordinária da Casa Legislativa Plínio Amorim, nesta quinta (19), os vereadores Ronaldo Silva (PSDB) e o xará dele, Ronaldo Cancão (PDT), tiveram um ponto em comum em seus discursos: criticaram a postura de alguns secretários da gestão do ex-prefeito Julio Lossio, afirmando que alguns eram propineiros.
Ronaldo Silva que integrava o time do ex-prefeito de Julio Lossio (PMDB) até o ano passado, lembrou que em 2016, enquanto almoçava em um restaurante no Sertão do Pajeú, foi abordado por um cidadão, que ao saber que ele era vereador por Petrolina fez a seguinte revelação.
“A sua cidade precisa de mudança, mudança nesse governo, porque sou empresário e fui abrir um posto de gasolina lá (em Petrolina) e me cobraram uma propina de R$ 200 mil. Isso é uma vergonha! é por isso que a gente precisa pagar bem, para exigir e fiscalizar porque nós estamos aqui e vamos fiscalizar cada secretário que presta serviço à sociedade”, afirmou o vereador Ronaldo Silva.
Complementando as acusações do colega de parlamento, o vereador Ronaldo Cancão reverberou que já denunciou alguns secretários por atos ilícitos de durante a gestão do Dr. Lossio.
“E tem mesmo, pegaram toco de licenças de posto, de loteamento… É toco de tudo! Tanto é que ofereci as denúncias aos órgãos como Ministério Público Federal, Estadual e a Polícia Federal, e em breve deve sair os resultados das investigações”, assegurou o vereador Ronaldo Cancão.
Para o vereador Paulo Valgueiro (PMDB), ex-secretário na gestão Julio Lossio, é importante que sejam revelados os nomes dos secretários que cometerem atos de propina.
“É preciso que a sociedade tome ciência, porque hoje na gestão do prefeito Miguel Coelho, tem mais gente do governo Julio Lossio do que teria na gestão Edinaldo Lima. Então seria interessante que o vereador (Ronaldo Silva) dissesse quem era esse secretário propineiro, que de repente ele pode tá dentro da gestão de Miguel e o prefeito nem sabe”, alfinetou o vereador Paulo Valgueiro.
Blog do Banana