
Levantamento preliminar da gestão “Novo Tempo” na prefeitura de Petrolina identificou a má gestão dos recursos públicos, destinados ao Programa Nova Semente na gestão do ex-secretário de Planejamento, Geraldo Júnior, que não priorizou as crianças e sim o cabide de empregos no governo Lossio. Tal fato modificou as entrelinhas do Programa que teve que ser adaptado ao um novo organograma, na gestão do prefeito Miguel Coelho (PSB).
O prefeito Miguel argumentou em entrevista à imprensa na segunda (23), que após analise foram encontradas mais de 3 mil sementeiras, o que é desproporcional ao número de crianças configurando o emprego em detrimento do papel social do programa: promover a educação infantil.
De acordo com Secretaria da Fazenda da prefeitura, a conta não fecha, no levantamento fica claro que a gordura deixada pela ex-gestão municipal, dentro do Programa infantil era priorizar os cabos eleitorais, o que contribui para o aumento de gastos na folha de pagamento da prefeitura de Petrolina.
Blog do Banana
