Prefeitura envia nota de resposta ao Blog sobre matéria dos pais que reclamam de horário do Nova Semente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A prefeitura de Petrolina por meio da assessoria de comunicação, enviou uma nota de resposta sobre a reportagem denúncia que destaca a manchete: Pais reclamam que Nova Semente de graça só recebe as crianças 7h30 e muitos chegam atrasados ao trabalho

. Matéria postada no Blog na manhã desta quarta, 22.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada ao e-mail do nosso Blog pela prefeitura:

Prezado Ricardo Banana,

Sobre matéria publicada neste blog acerca do horário de funcionamento das unidades do programa Nova Semente e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Secretaria municipal de Educação esclarece que cumpre as normas do parecer 17/12 do Conselho Nacional de Educação (CNE), no qual preconiza que a criança não deve permanecer em ambiente institucional e coletivo por jornada excessiva, “sob o risco de não ter atendidas suas necessidades de recolhimento, intimidade e convivência familiar”.

Nesta perspectiva, o que havia na gestão passada era um excesso de horas, desrespeitando um dos direitos fundamentais da criança, que é o da convivência com a família.  A alteração no horário, que agora é de 7h30 às 17h, além de ter base legal e seguir as orientações do parecer do CNE, atende às metas do Plano Nacional de Educação, garantindo atendimento a todas às crianças em idade escolar no município.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Daniel Dantas 22 de fevereiro de 2017 - 20:04

Isso é de menos. O que está acontecendo às crianças de 1 ano a 2 anos e 6 meses ficarem em uma sala com uma professora das 7 da manhã as 9hs e das 15hrs às 17hrs sem nenhum auxílio, correndo o risco de algo pior. As auxiliares entrao de 9hs as 15hrs. Os outros horários a professora fica só, com uma sala de 21 alunos.

Responder

Deixe um comentário