Estudantes secundaristas petrolinenses cobram na Câmara, passe livre prometido por Miguel

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Centenas de estudantes lotaram o plenário da Câmara de vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta terça (28) para cobrar do prefeito Miguel Coelho- PSB, a inclusão do passe livre no transporte coletivo. Uma promessa de campanha do Governo Novo Tempo, em 2016.

De acordo com a presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE), Larissa Vanessa, o direito ao passo livre já é uma realidade em algumas cidades brasileiras a exemplo do Recife, mas em Petrolina, o projeto está engavetado na Câmara desde 2014.

“O passe livre é uma pauta de campanha da atual gestão, nós queremos que isso se cumpra. Mas o que a gente ver é que está tudo acontecendo ao contrário, o preço da passagem aumentando, sendo que pagamos a tarifa mais cara do Estado, ou seja, apesar da educação ser um direito, a gente tá tendo de pagar por ela. Queremos um posicionamento que se comprometa em resolver o nosso problema”, destacou a presidente.

Em defesa do Governo Novo Tempo, o vereador Aero Cruz (PSB), atribuiu a demora da liberação do passe livre a gestão do prefeito Julio Lossio (PMDB).

“O governo passado deixou de assinar o acordo feito com a presença da representação dos estudantes e deixou para o prefeito Miguel Coelho sancionar a Lei agora, e aí, passasse uma imagem de que o novo prefeito é contra os estudantes e isso é uma inverdade”, afirmou o vereador governista.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Rafael Alves Rocha 28 de março de 2017 - 23:31

Vejo este protesto por algo falado diante de um povo que acreitou e confiou mais creio que outras coisas são mais importantes pois desde dezembro foram cortados os passes livres dos deficientes na qual sou portador e dou crises epilépticas constantes de difícil controle e não vejo as autoridades se pronuciarem para voltar este direito a todos os deficientes que como eu precisa ir ao medico.

Responder

Deixe um comentário