Quem foi a Câmara de vereadores de Petrolina, na sessão desta terça (11), assistiu ao discurso eufórico do Líder da bancada governista, o vereador Ruy Wanderley, que fez críticas veementes ao serviço prestado pela Compesa em Petrolina. Segundo ele, a Companhia anuncia investimentos, mas os problemas de água e esgoto a cada dia aumentam na cidade e no interior da Terra dos Impossíveis.
“Eu quero ouvir de João Rafael, (gerente da Compesa), por que a Companhia não cumpriu o que está na Lei 2.037/2007, que instituiu o Plano de Meta e investimento? O prazo venceu em 2011, já faz seis anos e a Compesa não cumpriu o que está na Lei. Essa Companhia presta um serviço de péssima qualidade ao povo de Petrolina, e cobra uma tarifa de água e esgoto altíssima. Já não estou mais aguentando de ouvir tanto blá, blá, blá, e as coisas não acontecem em relação à Compesa de Petrolina”, destacou.
Questionado se não estaria promovendo um fogo amigo, já que a Compesa é parceira da prefeitura de Petrolina, Ruy Wanderley, disse que, “estou cumprindo o que está na lei que foi aprovado na Câmara, às leis dessa Casa devem ser respeitadas”, frisou.
O parlamentar argumentou ainda, ser a favor da municipalização dos serviços de água e esgoto em Petrolina. “Sou a favor da municipalização por meio da Águas de Petrolina, inclusive no nosso mandato passado votei favorável ao Projeto Águas de Petrolina”, lembrou o vereador Ruy Wanderley.
Blog do Banana
