Fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) encontrou um número recorde de estacas de madeiras oriundas da Mata Atlântica. O crime ambiental foi flagrado durante uma ação de rotina para emissão de uma licença ambiental no município de Serra Talhada, distante 415 Km do Recife,
Um total de 4.870 estacas foram encontradas, entre espécies nativas como angico, jurema e aroreira, desmatadas sem a autorização da Agência. O caso aconteceu no loteamento Poço da Cruz, zona urbana do município, na mata da Fazenda Estrelinha, pertencente à Construtora Duarte. A empresa recebeu os autos de apreensão e de infração, o último com uma multa no valor de R$ 33 mil.
Na sede da Agência Ambiental, a equipe de fiscalização analisou a imagem de satélite da área desmatada e constatou que foram 47 hectares de mata devastados, outro número recorde. Diante disso, a construtora recebeu outro auto, desta vez, no valor de R$ 14 mil.
Denúncias de crime ambiental como este podem ser denunciados à ouvidoria da CPRH pelo telefone (81) 3182-8923 ou pelo site do órgão, www.cprh.pe.gov.br.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Banana