O presidente da Câmara de vereadores da capital baiana, Léo Prates (DEM), esteve na manhã desta quinta-feira (22), em visita a Petrolina, aproveitou para participar da sessão da Câmara Municipal petrolinense e trocar experiências administrativas com os parlamentares locais.
Aos 39 anos de idade, e a frente do seu segundo mandato no legislativo soteropolitano, Prates ressalta que tem um desafio grande: “tentar colocar o meu nome como um dos grandes presidentes da Câmara de Salvador”.
Sobre as conversar de bastidores políticos que destacam como certa, a ida de membros do Grupo Coelho para o Democratas, a exemplo do senador Fernando Bezerra (PSB), Léo Prestes diz que seria uma honra contar com os Coelhos na legenda.
“Vejo na família Coelho, grandes expoentes da política não só de Pernambuco, mas na política nacional. Não sei qual será o caminho dos Coelhos, mas asseguro que qualquer partido se orgulharia muito em ter nos seus quadros membros dessa família”, afirmou o vereador Léo Prestes no plenário da Câmara de Petrolina.
Candidatura a deputado estadual na Bahia
Sobre possível candidatura ao cargo de deputado estadual em 2018, Léo Prates preferiu se abster. “Acho que ainda é muito cedo para falar de candidatura a deputado estadual em 2018, esse assunto será tratado ano que vem. Quem sabe eu estou aqui para aprender com Osório como é que fica a cinco mandatos (no cargo de presidente da Câmara)”, concluiu o democrata.
Blog do Banana