O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE), participou na manhã desta sexta-feira (30), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, de mais um protesto e Greve, contra as reformas trabalhista e da previdência e por eleições diretas já. A concentração do evento que aconteceu na Praça do Bambuzinho, no centro da Califórnia Sertaneja, é uma iniciativa do Movimento Frente Brasil Popular, Sociedade Civil organizada e Centrais Sindicais.
Para Odacy, o debate sobre a realidade do país e as mobilizações nas ruas é de fundamental importância para a conquista de uma igualdade social real. O parlamentar ressaltou que o Brasil precisa ser mais transparente e o povo deve saber quais os valores dos recursos arrecadados pelas prefeituras, governo do estado e governo federal.
“Ninguém consegue entender como é que o Brasil, uma das maiores potências do mundo que tem o recurso natural que nós temos e agente ainda vê a pobreza em nosso país porque a riqueza não é bem distribuída”,
Odacy Amorim sugere que a alternativa para resgatar a imagem do país e o retorno dos projetos sociais, é preciso que o povo entenda que o voto não tem preço, mas sim consequências e que nas próximas eleições.
“Nós vamos combater a compra do voto, porque o dinheiro fácil na campanha é o dinheiro difícil para o povo ao longo do mandato. Toda conta das grandes campanhas respingam nas costas do povo, é ele que paga, é o povo que vai ter que desembolsar em até 10 vezes aquele gasto de campanha de forma desordenada”, enumerou o deputado estadual Odacy Amorim, que frisou ainda que o presidente Lula vai voltar para construir um novo Brasil.
ASCOM
Blog do Banana