Política

NOTA DE REPÚDIO – Codevasf não é moeda de troca entre partidos políticos

No dia 25/7/2017, o Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, apresentou uma matéria citando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a disputa entre legendas partidárias pela direção da empresa. O fato causou choque, indignação e um estado de perplexidade ao Sindicato dos Trabalhadores da Codevasf (SINPAF), que repudia essa prática reprovável da política.

Veja a reportagem no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/temer-pede-votos-na-reta-final-para-votacao-que-vai-decidir-o-destino-dele/6031467/

O motivo do repúdio é o fato de uma empresa como a Codevasf, tão importante e respeitada pelo país, ser tratada como um produto negociado em um balcão de interesses partidários que passam longe das reais necessidades da população nordestina e do povo ribeirinho.

A dura realidade, distante dos bastidores das TV e dos gabinetes dos parlamentares, está no corte de 65% do orçamento deste ano sofrido pela empresa, o que tem levado a Codevasf a adotar várias medidas, com sérias limitações de materiais de consumo.

A situação alarmante tem atingindo diretamente os trabalhadores da empresa, que já tiveram perda salarial de 1% no ano passado e que passaram, nesse ano, a lidar com o fantasma do congelamento salarial e uma perspectiva sombria de futuro.

ÉTICA E SERIEDADE

Nesse ambiente de indefinição do país e com grave crise ética e de representatividade política, o que a sociedade e os trabalhadores da Codevasf esperam?

Todos esperamos que a Codevasf mantenha o compromisso sério com o Nordeste e, em termos de gestão, queremos ver a empresa administrada por funcionários de carreira, concursados, voltados aos interesses da sociedade e com compromisso com as causas da empresa.

A sociedade espera que o modelo de gestão atual, que impõe seriedade com a coisa pública, permaneça na Codevasf e que a empresa não fique sujeita a mudanças bruscas, perdendo seu foco e suas metas, causando transtornos no andamento das ações sociais e de desenvolvimento tão necessárias para o Nordeste.

Queremos uma Codevasf técnica e séria e com um quadro motivado e que continue sonhando em construir um Nordeste novo, produtivo, vivo e integrado ao Brasil.

A Codevasf é uma empresa séria, com um quadro técnico sério, com profissionais dedicados que amam o que fazem e que lutam pelo desenvolvimento do Nordeste. Para nós, trabalhadores, é inadmissível que a empresa seja tratada como moeda de troca em um processo político. A Codevasf merece respeito; ela é bem mais do que isso!

G1

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *