Os serviços de reparo em uma tubulação na Avenida da Integração em Petrolina, atingida durante uma obra realizada no local por uma operadora de telefonia celular ainda não foi resolvido o trafego de veículos na referida Avenida teve que ser interrompido na altura da Rocha materiais de construção.
Para realizar os serviços de manutenção, a Companhia precisou paralisar o sistema de abastecimento de água três horas antes do início dos trabalhos. A iniciativa permitiu que o máximo de água existente na rede de distribuição fosse consumido, o que minimizou a perda da água.
O volume de água observado no local do acidente é um procedimento normal quando ocorre estouramento de tubulações. Mesmo com o sistema desligado, uma tubulação desse porte, de 450 mm, passa por um período de esvaziamento da tubulação para o início dos trabalhos, uma vez que não há condições técnicas que permitam a realização de serviços dessa natureza com a tubulação em carga (cheia).
A expectativa dos técnicos da Companhia é terminar os reparos neste sábado, às 14h, quando será iniciado o processo de regularização da distribuição de água, que ocorrerá de forma gradativa.
A Compesa pede a compreensão da população para o ocorrido e esclarece que a empresa de telefonia já foi notificada pelos danos causados. A empresa se apresentou e discutiu um novo plano de trabalho com os técnicos da Compesa com o objetivo de reduzir os riscos de ocorrência de novos estouramentos.
Blog do Banana