Nordeste

Petrolina desenvolveu 1.571 postos de trabalho no Estado em setembro, diz Caged

Pernambuco ficou em primeiro lugar no Brasil na geração de empregos formais em setembro, segundo resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento do Ministério do Trabalho do Governo Federal apontou ainda os municípios que mais se destacaram no Estado. Na liderança, Sirinhaém (1.928 postos) seguido de Ipojuca (1.768 postos), Petrolina (1.571 postos) e Cabo de Santo Agostinho (1.227). 

A indústria da transformação e a agropecuária foram as duas áreas que mais empregaram entre os municípios citados. Além disso, no geral, foram 13.992 novos empregos no Estado, dos quais 10.073 postos foram da indústria de transformação, 3.728 da agropecuária, 824 postos no comércio e 201 na construção civil.

Quem estiver procurando emprego, pode se dirigir a uma das 29 unidades de atendimento da Agência do Trabalho mantidas em todo o Estado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco. A Agência do Trabalho segue as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego – SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE).

Além disso, diariamente são divulgadas aqui no Blog do Banana, as vagas de emprego.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *