Que algumas prefeituras sertanejas reclamam que estão no vermelho todo mundo sabe, mas por essa ninguém esperava, um trator doado pela prefeitura de Lagoa Grande, a uma Associação de Caprinovinocultores, virou caso de justiça dentro da prefeitura da Capital da Uva e do Vinho do Sertão.
De acordo com informações da imprensa local, a gestão Vilmar Cappellaro (PMDB), por meio da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), colocou o jurídico do município para requerer um trator que foi cedido ano passado através de termo de cessão de uso, pelo período vigente de cinco anos no período de 26/12/2016 à 26/12/2021 e que atenderia as demais associações num raio de 50 km da sede da Ascolag para atividades agrícolas.
Ainda segundo informações a ação de retomada do trator partiu do secretário da Agricultura que teve como primeiro ato de sua gestão tomar a posse do veículo (trator) que atendia aos agricultores ligados a Associação de Caprinovicultores de Lagoa Grande, por meio de uma ação impetrada contra a Ascolag.
“A doação de um trator para o interior é inviável”, disse o Secretário de Agricultura à imprensa.
Até o final desta matéria a Assessoria de Imprensa da prefeitura não enviou respostas sobre a denúncia relatada pela Ascolag.
Blog do Banana