Mais um rolo: Temer favorece seu marqueteiro

Por Ricardo Banana
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Michel Temer, que conseguiu se safar na Câmara dos Deputados das acusações por corrupção, obstrução judicial e comando de organização criminosa graças à compra escancarada de deputados, é uma usina de escândalos.

Reportagem deste domingo da Folha de S. Paulo revela que ele ampliou em 82% os repasses à agência de publicidade Calia, que pertence ao irmão de Elsinho Mouco, seu marqueteiro pessoal.

Os ganhos totalizaram R$ 102,1 milhões na gestão Temer.

“Os gastos com a empresa somaram R$ 102,1 milhões nos 476 dias após o peemedebista assumir (equivalentes a 15 meses e meio, até 31 de agosto), ante R$ 56 milhões em período idêntico, transcorrido até o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, em 12 de maio do ano passado”, diz o texto de Fábio Fabrini.

“Elsinho Mouco foi o responsável por campanhas eleitorais de Temer e presta serviços ao PMDB há pelo menos 15 anos. Com o impeachment, passou a ser responsável pela imagem do presidente. Cunhou o slogan “Ordem e Progresso”, que remonta aos primórdios da República, e o ‘Bora, Temer’ para contrapor a ‘Fora, Temer’. Em agosto, assumiu o cargo de diretor na agência Isobar (antiga Click), que cuida da estratégia oficial para redes sociais, e passou a receber indiretamente do governo, tendo uma sala dentro do Palácio do Planalto”, informa ainda o jornalista.

Essa sala no Palácio do Planalto também contraria as normas da administração pública. (247)

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