O Congresso da UP – União dos Vereadores de Pernambuco, foi encerrado no inicio da tarde deste domingo ( 29). O evento que reuniu vereadores e servidores das casas legislativas do estado, contou com a presença do ministro de Minas e Energia Fernando Filho, onde pôde apresentar a proposta de privatização do governo federal e a nova conjuntura política.
Cerca de 300 vereadores participaram do evento, entre eles os vereadores da cidade de Dormentes, Ouricuri, Serra Talhada, Parnamirim, Belmonte, como também, a vereadora mais votada do Recife, Marília Arraes.
Para a presidente da Câmara de vereadores de Dormentes, Rosarinha Coelho (PSB), que compõe a direção da UVP e é parlamentar da “Terra da Caprinovinocultura”, o evento foi excelente pelo conteúdo e participação de várias casas legislativas do estado.
“O evento contou com boas palestras proferidas pelo deputado Lucas Ramos, Guilherme Coelho e do ministro Fernando filho, além das presenças do prefeito Miguel Coelho e deputado estadual Odacy Amorim (PT). Contou também com palestras técnicas proferidas pelo Drº André sobre o processo legislativo e de assuntos pertinentes ao legislativo de cada município, rodada de conversas e articulações com as vereadoras e presidente de câmara das mulheres”. Comentou.
Para a vereadora da cidade de Ouricuri no sertão do Araripe Delvânia Sobral (PSDB), a UVP está no caminho certo, buscando realizar Congressos para colocar o vereador em sintonia com o que acontece no Brasil e é um meio de interatividade com outras cidades.
“O meu mandato é pautado na área da saúde, pelo meu conhecimento ser na área, mas sem descuidar de outras ações, procuro estar presente em todas regiões do meu município e esse Congresso da UVP pôde abrir um novo horizonte para desenvolver o meu mandato” Esclareceu.
Blog do Banana