A Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, realizou nesta sexta-feira (24), no Distrito de Jutaí, uma audiência pública para debater a implantação de uma adutora para abastecer no futuro a comunidade com água para consumo humano. Mesmo sem o projeto executivo, a obra deve contar com o apoio de diversas forças politicas da região do São Francisco para se tornar realidade.
Na ocasião, o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Aurivalter Cordeiro, apontou os deputados que mais colocam emendas para a instituição. “Nós precisamos juntar todos os grãos nesse momento de crise da companhia, pois não temos recursos para tocar projetos, a exemplo: do Água Para Todos e o PAC. Atualmente, o que estamos fazendo são frutos de emendas que representa 6% do nosso orçamento e os deputados Fernando Filho (sem partido) e Adalberto Cavalcanti (Avante) são os que lideram os repasses de emendas para investimentos da Codevasf” afirmou.
Durante a audiência pública, os assessores dos deputados Fernando Filho e Adalberto Cavalcanti afirmaram que os parlamentares vão alocar emendas para a Adutora de Jutaí, fortalecendo, assim, a segurança hídrica da região já que a obra está orçada entre R$ 15 e 20 milhões, e, deverá ser executada pelo Exercito Militar e/ou Codevasf.
Fotos: Robério Sá
Blog do Banana